terça-feira, 14 de março de 2017

NINÁ RIBEIRO D MACÊDO REBOUÇAS



Niná Ribeiro de Macêdo Rebouças é cidadã açuense por nascimento, nascida no dia 25 de abril de 1945. Filha de  Joaquim Alfredo Soares de Macedo e de Regina Ribeiro de Macedo,  e mossoroense por adoção. É casada com o empresário e ex-vereador Elviro do Carmo Rebouças Neto, natural de Apodi-RN, nascido em 19 de agosto de 1946, filhop de  Genéssio Xavier Rebouças e de  Dolores do Carmo Rebouças, atual presidente do Previ Mossoró

Niná Rebouças, desde cedo, ainda criança, a Vereadora Niná Rebouças mostrou inclinação para o magistério, profissão que mais tarde abraçaria com abnegação e na qual se aposentou após dedicar-se por 27 anos.
Formada em Letras pela Universidade do Estado do RN, exerceu a função de professora nos seus vários níveis, tendo iniciado sua vida profissional no Governo do Estado do RN, na educação básica.

Na Rede Estadual assumiu a direção de várias escolas, em Mossoró, Areia Branca e Caicó, onde fixou residência por um período, acompanhando seu esposo. Foi indicada, pelo então Governador José Agripino Maia, para a direção do 11º Núcleo Regional de Educação – NURE – Mossoró, hoje 12ª DIRED, cargo que assumiu por 4 anos.

Na educação municipal desempenhou a função de diretora em diversas unidades escolares, dentre as quais destacamos a E. M. Joaquim Felício de Moura, onde foi a primeira diretora.
Paralelamente, integrou o quadro docente da Universidade do Estado do RN, como Professora de Língua Portuguesa da Faculdade de Letras.

Em 1997, atendendo a convite da Senadora Rosalba Ciarlini, à época eleita Prefeita Municipal, assumiu a titularidade da Secretaria de Educação, tendo sido reconduzida ao cargo por ocasião do 3º mandato da Prefeita Rosalba.

Continuou a frente da educação do município durante o primeiro mandato da Prefeita Fafá Rosado, que reconhecendo os significativos resultados alcançados pela educação durante a gestão da Professora Niná Rebouças, convidou-a a compor sua equipe de governo, desta feita, como Gerente Executiva da Educação e do Desporto.

Em março de 2008 pediu afastamento de suas funções para concorrer a uma cadeira no legislativo municipal, tendo sido a segunda candidata mais votada. Eleita com 3.938 votos, trabalha para corresponder à confiança dos munícipes que a conduziram à casa de leis, trabalhando com a mesma garra, honestidade e lealdade, marcas indeléveis de seu caráter
Faleceu no dia 18 de setembro de 2010
FONTE - INTERNET

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS, CRIADO EM 28 DE DEZEMBRO DE 2008, COM 64 BLOGS E MAIS DE DOIS MIL LINKS

ESCOLAS